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Alimentos Que Vão Deixar Sua Imunidade Alta

Imunidade é a parte do nosso organismo que é responsável por nos defender de invasores como vírus, bactérias e fungos, pois estes causam doenças.

Quando ela está baixa, fica mais fácil ficarmos doentes, com pequenas e grandes infecções como algumas gripes.

Se você perceber que sua imunidade está baixa e você tem ficado doente com frequência, uma ótima ideia é você aumentar a imunidade com uma alimentação bem balanceada e equilibrada. Pois com os ingredientes corretos como vitaminas e minerais, é possível fortificarmos o nosso sistema imunológico para que assim, não fiquemos doentes tão frequentemente.

Imunidade Baixa

Pensando nisso, trouxemos uma lista com alguns alimentos que fortificam a defesa do nosso corpo, confira:

1.  Frutas cítricas

Frutas como acerola, laranja e kiwi são fortes fontes de vitamina C, uma vitamina que aumenta a resistência do organismo contra várias doenças.

2. Vegetais verde escuro

Vegetais como couve, brócolis espinafre são ricos em ácido fólico. Esse nutriente ajuda na formação de glóbulos brancos, que são responsáveis pela defesa do nosso organismo. essa substância ainda pode ser encontrada em cogumelos, figado e no feijão.

3. Alimentos que são ricos em zinco

Castanhas, cereais integrais, carne, sementes e leguminosas como feijão, ervilha, lentilha e grão de bico, são muito ricos em zinco. Esse nutriente é responsável por combater resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico baixo.

4. Oleaginosas

Nozes, amêndoas, castanhas, e óleos vegetais como girassol, canola, milho e trigo são fontes de vitamina A. Ela é muito benéfica, principalmente para pessoas mais velhas como os idosos, pois age contra a diminuição da imunidade devido a idade.

5. Tomate

Ele é rico em licopeno, que é um forte aliado contra as doenças cardiovasculares, pois remove os radicais livres do organismo, que fazem com que o envelhecimento celular aconteça mais rápido e deixam o corpo mais suscetível a doenças.

6. Alimentos que são fontes de Ômega 3

Está presente no azeite e no salmão e contribui para que as artérias fiquem longe de infecções, ajudando assim na imunidade do corpo.

7. Fontes antioxidantes

Alimentos como a castanha-do-Pará e cogumelos como champinhom, são fontes de selênio, um potente antioxidante capaz de combater os radicais livres e também ajudam na cicatrização mais rápida de feridas.

8. Gengibre

Ele tem ação bacteriana e é rico em vitaminas B6 e C. Ele também ajuda nas infecções de garganta, além de auxiliar nas defesas do organismo.

9. Pimenta

Ela é fonte de Betacaroteno, uma substância que se transforma em vitamina A, um nutriente que age na proteção do organismo contra infecções.

Portanto cuidar da nossa imunidade não é muito difícil, apenas com uma dieta que contenha tudo que nosso organismo precisa para se fortificar. se você incluir os alimentos falados acima, não vai mais ter que se preocupar com gripes, resfriados e outras doenças causadas por imunidade baixa.


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